Buscar
  • Isabela Masini

3 Ideias para deixar sua casa mais sustentável

Atualizado: 29 de Mai de 2019

Aproveitando que essa semana tem a Expo Arquitetura Sustentável em São Paulo (e claro que vamos conferir e trazer as últimas novidades aqui no blog!) Separamos 3 dicas de como deixar a sua casa mais sustentável e ainda economizar com isso!

1. Trocar todas as lâmpadas da sua casa por lâmpadas de LED.


Não é novidade que o LED traz uma grande economia na conta de energia,  bem mais que as lâmpadas fluorescentes e incandescentes. Além do mais, as incandescentes foram banidas no Brasil. 


Vantagens: Ilumina mais e consome menos. Permite direcionar a luminosidade. Com apenas 6 a 8 watts de potência produz a mesma luminosidade que uma lâmpada incandescente de 100 watts. É 12 vezes mais eficiente e reduz a conta de luz em quase 90%. Não contém mercúrio e não emite calor e nem raios ultravioleta. 

Desvantagens: É mais cara que as demais.



2. Use plantas para refrescar o ambiente ao invés de ar condicionado


As plantas ajudam a esfriar o ambiente porque "transpiram" água.


Devido à constante troca de oxigênio e gás carbônico que fazem com a atmosfera, elas também contribuem para a limpeza do ar. Jardins Verticais são um ótimo exemplo.


Vantagens: Economia de energia. Mais frescor ao ambiente.

Desvantagens: Exige manutenção das plantas. 







3. Revestimentos Claros 


O ideal é ter revestimentos claros,nos pisos, paredes e cortinas, por exemplo,  que mais refletem do que absorvem luz. Isso evita que o ambiente esquente ainda mais. Cortinas de trama vazada permitem a maior circulação do ar.


Vantagens: Não absorve calor.

Desvantagens: Nenhuma


Leia também :

Como melhorar a acústica dos ambientes


Como economizar na reforma

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo